O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou nesta terça-feira o nome de Danielle Calazans para comandar a Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Segundo o Palácio Piratini, a advogada, que é funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal, deve tomar posse até o fim da próxima semana.
Danielle, que é vice-presidente do banco estatal, chegou a ocupar o posto de presidente interina. Mestre em Administração Pública e Gestão Governamental e com especialização em Liderança e Gestão de Pessoas, ela também já atuou nos cargos de secretária de Gestão do Ministério da Economia e de diretora do Ministério da Fazenda.
Conforme Leite, Danielle vai ter como principais objetivos ações que permitam a melhor performance da máquina pública. “É uma profissional com ampla experiência, e tenho certeza que vai colaborar muito para qualificar ainda mais o governo. O foco é tornar cada vez melhor a governança dos principais projetos e a gestão das pessoas”, disse o tucano.
Danielle Calazans entra no posto de Claudio Gastal, que vai assumir a presidência do Badesul. O anúncio ocorreu por meio das redes sociais, já que o governador cumpre agenda no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Com a novidade, o Governo completa o secretariado da nova gestão, com dez mulheres no primeiro escalão.