A Polícia Civil confirmou, nesta segunda-feira, o indiciamento de dois envolvidos em um racha que resultou na morte de um idoso, em 3 de janeiro, na zona Sul de Porto Alegre. A dupla pode responder pelo crime de disputa automobilística ilegal, cuja pena varia de 5 a 10 de anos de prisão. Os condutores, ambos de 22 anos, foram presos preventivamente. Um havia sido detido em flagrante e o outro se apresentou a polícia na sexta-feira passada.
Gerson da Silva, de 69 anos, morreu atropelado na avenida Tronco, bairro Santa Tereza. Dois veículos, um HB20 e um Voyage, atingiram o idoso. A vítima, que não tinha as pernas, se locomovia com o impulso dos braços e das mãos. Portador de uma doença rara, Silva era conhecido entre moradores da vila Cruzeiro.
Conforme o delegado Cesar Carrion, as investigações, que se embasaram em depoimentos de populares e imagens de câmeras de segurança, não deixaram dúvida sobre a realização de um racha. O chefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes, frisou que ambos os investigados já tinham antecedentes pela mesma prática.