O IEL Lab lançou dois desafios com as empresas Novus e Exatron. O programa, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em parceria com Sesi-RS e Senai-RS, tem como objetivo conectar startups e indústrias através da aceleração de projetos inovadores. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro.
Os desafios integram o Venture Builder – programa de conexões e aceleração para novos negócios, uma das etapas do IEL Lab. No da Novus (Onboarding digital e solução de problemas de suporte de produtos) a intenção é oferecer autonomia para o cliente na hora da implementação dos produtos e resolução de problemas, sem ativar o suporte da empresa. A meta é conseguir uma plataforma que permita ao cliente Novus implementar produtos de forma independente e digital.
O desafio Exatron (O futuro das cidades: conectadas e inteligentes) é desenvolver parcerias para novos negócios voltados ao mercado de cidades inteligentes, que possam utilizar a capacidade e expertise da Exatron, especialista em automação.
O IEL Lab conta ainda com as etapas:
- Governança para Open Innovation – Uma consultoria voltada para Governança de Inovação com especialistas. Inclui temas como organização societária, M&A (fusão), legislação trabalhista, tributação, investimentos, LGPD e propriedade intelectual.
- Desbravando Startups – Uma capacitação completa sobre startups, metodologias de inovação e construção de ecossistema. Os conteúdos abordados trazem subsídios para entender o mundo das o mundo das startups, preparando as corporações para a nova dinâmica de negócios.
Informações pelo site https://www.ielrs.org.br/inovacao/iel-lab