Acidente com lancha no Rio Taquari deixa sete feridos em Estrela

Casal e um bebê de 11 meses seguem internados, enquanto os outros três filhos e uma amiga foram liberados

Lancha com sete pessoas teria colidido contra um barranco no atracadouro do Rio Taquari, em Estrela | Foto: Corpo de Bombeiros de Estrela/Divulgação/CP

Sete pessoas que estavam em uma lancha no Rio Taquari, em Estrela, ficaram feridas após acidente na noite de sábado, por volta das 20h54min. Conforme os Bombeiros Militares que atenderam a ocorrência, a embarcação colidiu com um barranco próximo ao atracadouro do Parque da Lagoa, mais conhecido como “buraco dos cachorros”. Entre os sete tripulantes, três são crianças (duas de 6 anos e uma de 3 anos) e um bebê de 11 meses.

Todos foram levados para o Hospital Bruno Born, em Lajeado. No momento do resgate, o casal estava desacordado e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até as 21 horas de domingo, o piloto, 37 anos, apresentava quadro leve, enquanto a esposa, 38 anos, estava em estado grave. Os quatro filhos do casal, dois de 6 anos e um de 3 anos, tiveram cortes profundos na nuca e sangramento na boca e no nariz. A amiga, 42 anos, teve uma lesão na perna. Todos já foram liberados, com exceção do bebê de 11 meses que segue internado por constatação de fraturas.

Segundo o comandante dos Bombeiros Militares de Estrela, tenente Marcos Correa, a lancha, modelo Focker 230, de cor branca, foi recolhida para a Marina pelos responsáveis. O salvamento e resgate foram feitos junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso será investigado. O nome das vítimas não foi divulgado.