Polícia Civil localiza 325 quilos de maconha em Canoas e faz maior apreensão do ano

Droga foi apreendida em um imóvel na cidade da região Metropolitana

Policiais da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN/Denarc) prenderam três pessoas em flagrante | Foto: Polícia Civil/ Divulgação/ CP

Em mais um duro golpe contra o tráfico de drogas, a Polícia Civil apreendeu 325 quilos de maconha em um imóvel utilizado como depósito próximo à Ulbra, em Canoas, na Região Metropolitana. É a maior apreensão de drogas do ano no Rio Grande do Sul. Durante a Operação Ácromo, realizada na noite de quinta-feira, policiais da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN/Denarc) prenderam três pessoas em flagrante.

De acordo com o delegado Gabriel Borges, a droga – avaliada em mais de R$ 1 milhão – pertence a uma organização criminosa que tem base no Vale do Sinos. Durante monitoramento da região, os policiais observaram um jovem entregando uma caixa a uma pessoa que estava dentro de um veículo. Nesse momento, os agentes deram flagrante e descobriram um pacote com 10 quilos de maconha. Em seguida, os policiais foram até o imóvel, que é alugado, e localizaram o restante da droga.

Segundo Borges, a Polícia já investigava a ação dos criminosos. “Todos eram jovens e se passavam por universitários”, destaca. Na véspera, a Polícia Civil já tinha apreendido 175 quilos de maconha em Sapucaia do Sul da mesma facção criminosa. Em dois dias, o Denarc localizou e apreendeu meia tonelada de droga e causou prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão à organização criminosa. “É um começo de ano que chama atenção”, completa.