Velório de soldado vítima de latrocínio reúne amigos e colegas de farda em Cachoeirinha

Translado do corpo para Bahia está previsto para 5h30min de sexta-feira

Foto: Mauro Schaefer/CP

Esposa, amigos e colegas participaram do velório do soldado Lucas de Jesus Lima, que teve início às 19h desta quinta-feira na Funerária Rainha da Paz, no bairro Princesa Isabel, em Cachoeirinha. Vítima de latrocínio, o policial militar tinha 27 anos, era natural de Salvador (BA), havia ingressado na Brigada Militar em 2018 e pertencia ao efetivo do 20° BPM. O cortejo fúnebre, previsto para a 1h desta sexta, vai seguir para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, onde o translado do corpo rumo à capital baiana deve começar às 5h30min. Viaturas da BM vão acompanhar o trajeto.

O crime ocorreu na noite dessa quarta. O policial reagiu a uma tentativa de assalto a cerca de três quadras de casa, de onde recém havia saído no bairro Morro Santana. O subcomandante do 20º BPM, major Hélcio Gaira, detalhou que o bando, em um veículo preto, abordou o soldado para roubar o carro dele. Lima revidou e baleou ao menos um dos suspeitos, mas sofreu disparos no rosto e no peito, morrendo em seguida.

O criminoso ferido, que deu entrada na UPA do bairro Bom Jesus mas não resistiu, era o foragido Marcos Vignol Evangelista Junior, 21 anos, que tinha antecedentes por roubo a pedestre, tráfico de entorpecentes, roubo de veículo, receptação e homicídio doloso.

Gaira informou que a Brigada Militar vai arcar com os custos com velório e com o translado, além de organizar uma “vaquinha”on-line. “Essa iniciativa de arrecadar recursos pela internet é para ajudar a família posteriormente”, ressaltou.

Ainda em estado de choque, a esposa do PM, que também é baiana, sofreu uma queda de pressão durante o velório e precisou ser auxiliada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O PM teve o caixão coberto pelas bandeiras do Rio Grande do Sul e do Brasil.