Veranistas de Arroio Teixeira, no balneário de Capão da Canoa, viveram segundos de emoção na manhã dessa quarta-feira. Por volta das 10h, os guarda-vidas da guarita 54 visualizaram um animal se movimentando, identificaram a barbatana e reconheceram que era um tubarão na parte mais rasa da costa. O animal não feriu ninguém e adentrou o mar.
O comandante dos guarda-vidas de Capão Novo, Tenente Rafael Vieira Cabral, disse se tratar de um tubarão-raposo, com cerca de dois metros de cumprimento, provavelmente um filhote. Cabral explica que, apesar de ter sido visto por cerca de 30 segundos, o animal pode ter ficado mais tempo na área, caçando peixes. “Acreditamos que ele estava buscando alimento. Quando ele percebeu que estava tocando a areia, começou a nadar no sentido de voltar para o mar”, relatou. De acordo com Cabral, aparições do tipo são incomuns.
Cerca de dez pessoas fizeram vídeos do animal. O comandante contou que havia poucas pessoas tomando banho quando o “visitante inesperado” surgiu. O tubarão passou perto de ao menos dois adolescentes.
Tubarão-raposo aparece em Arroio Teixeira, na praia de Capão da Canoa. Segundo o comandante dos guarda-vidas, a presença do animal nas proximidades da costa é incomum.
(📹 TV Record / Especial) pic.twitter.com/w2fXy3nYwM
— Correio do Povo (@correio_dopovo) January 12, 2023