Polícia Civil investiga morte de policial militar na zona Leste de Porto Alegre

Indícios sugerem que tenha ocorrido uma tentativa de roubo de veículo

Foto: Redes sociais/Reprodução

A Polícia Civil deu início as investigações do caso que envolve a morte de um policial militar baleado na zona Leste de Porto Alegre, na noite desta quarta-feira. O soldado Lucas de Jesus Lima, lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar, teve o corpo encontrado no bairro Morro Santana, na rua Luis Ledermann. Lima era natural de Salvador (BA) e havia entrado na corporação em 2018. Um dos tiros atingiu o rosto, e outro o peito do militar.

De acordo com o delegado Cesar Carrion, titular da 15° Delegacia de Polícia de Porto Alegre, o caso está sendo investigado como uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), mesmo que o carro da vítima – um Ford Fiesta preto – não tenha sido roubado.

O delegado destaca, ainda, com base em informações preliminares, que o brigadiano estava trabalhando como motorista de aplicativo e aguardava uma passageira no momento em que foi abordado por, ao menos, três criminosos que estavam em um veículo HB20. Lima reagiu baleando ao menos um deles.

O suspeito deu entrada ferido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bom Jesus, mas não resistiu. Marcos Vignol Evangelista Junior, de 21 anos, tinha antecedentes criminais por roubo a pedestre, tráfico de entorpecentes, roubo de veículo, receptação e homicídio doloso, e era considerado foragido.

“Lembro bem desse rapaz. A nossa equipe de investigação o prendeu no mês passado. Já era conhecido”, disse o delegado a reportagem do Correio do Povo.

Carrion também salienta que a Polícia Civil vai buscar câmeras de segurança para auxiliar na identificação dos bandidos.

Por meio de nota, o 20° Batalhão de Polícia Militar se solidarizou com amigos, familiares e colegas do solado.

Íntegra da nota de pesar do 20º BPM

É com profundo pesar que o 20º Batalhão de Polícia Militar “Batalhão Major Vieira” comunica o falecimento do Soldado QPM-1 Lucas de Jesus Lima.

O Soldado Lucas Lima foi vítima de um latrocínio ocorrido no bairro Morro Santana, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (11/01).

O militar incluiu nas fileiras da Brigada Militar em 2018, estava lotado no 20º BPM, tinha 27 anos de idade e deixa sua esposa.

A Brigada Militar se solidariza com os familiares, amigos e colegas do Soldado Lucas Lima neste momento difícil.

Os atos fúnebres do Soldado Lucas Lima serão informados oportunamente, por meio de nota atualizada.