Polícia Civil apreende arsenal de guerra em residência na zona Leste de Porto Alegre

Ação decorre de investigação que terminou com a prisão de suspeito de coordenar o tráfico de drogas no Morro da Tuca

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira (11), um arsenal de guerra utilizado por uma facção criminosa com atuação no Morro da Tuca, na zona Leste de Porto Alegre. A ação foi coordenada pelo delegado Guilherme Dill, titular da 1° Divisão de Investigações do Narcotráfico do Denarc.

Segundo o policial, entre os materiais apreendidos estavam: fuzil, pistola, explosivos, cordéis detonantes e centenas de munições. Os itens foram localizados em uma casa, no bairro Partenon, que seria o novo esconderijo da facção e também do suspeito de manter os objetos escondidos.

Ainda conforme o delegado Guilherme Dill, a ação é decorrente de uma outra investigação, deflagrada na semana passada, que terminou com a prisão de suspeito de coordenar o tráfico de drogas no Morro da Tuca. Com a prisão do criminoso, haveria mudança na hierarquia dos associados ao tráfico da localidade e troca dos esconderijos de armas e drogas.

Itens apreendidos

Foram encontrados um fuzil cal.223; 9 carregadores de fuzil; carregador caracol para fuzil; pistola BERSA cal.9mm; 8 carregadores de pistola; 459 munições de cal.40, 9mm, 556, 223 e 762; emulsão explosiva; cordel detonante; anotações de tráfico; 3 balanças; drone e drogas.