Edital para pesquisa sobre mobilidade urbana registra dois consórcios interessados em Porto Alegre

Abertura dos envelopes contendo as propostas deve ocorrer na semana que vem

Foto: Joel Vargas / PMPA

A prefeitura de Porto Alegre recebeu, nesta quarta-feira, os envelopes de habilitação e proposta de preços de dois consórcios interessados em participar da licitação para Pesquisa de Origem e Destino e Domiciliar (Edom), que vai avaliar aspectos sobre a mobilidade urbana na capital. O Consórcio CGC, formado pela Concremat Engenharia e Tecnologia, Certare Engenharia e Consultoria, GPO Sistran Engenharia e o Consórcio Matricial – Gnoatto Botoni – Logit tiveram os envelopes de habilitação abertos e rubricados em sessão pública na Sala de Licitações. A última coleta de dados com este fim foi realizada em 2003.

A modalidade da licitação é concorrência do tipo menor preço global. A partir de agora, a comissão de licitação examina o material recebido. Cabe à Secretaria de Mobilidade Urbana e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) a análise dos documentos para habilitação técnica. A abertura dos envelopes contendo as propostas deve ocorrer na semana que vem.

A empresa contratada deve fazer planejamento, tabulação, aferição das matrizes de viagens dos dados coletados nas entrevistas e pesquisas complementares, se necessárias, para que haja a compreensão de como a população se desloca na cidade. O contrato é de 18 meses, a contar da assinatura, podendo ser prorrogado. A partir da ordem de início, a empresa vai ter 12 meses para concluir a pesquisa.