Polícia Civil investiga ataque agência bancária localizada no Moinhos de Vento, em Porto Alegre

Criminosos conseguiram invadir o prédio por dentro, a partir de buracos nas paredes

Foto: Record TV RS/Divulgação

A Polícia Civil investiga a invasão registrada no cofre de uma agência do Banco do Brasil localizada no bairro Moinhos de Vento, na zona Norte de Porto Alegre. A ocorrência chegou ao conhecimento das forças de segurança por volta das 9h, quando as primeiras pessoas chegaram ao estabelecimento para trabalhar e sentiram um forte cheiro de queimado.

Os agentes constataram que criminosos conseguiram invadir o prédio por dentro, a partir de buracos nas paredes. “Nós ainda não conseguimos contabilizar os valores subtraídos. Um funcionário do banco estima que tenha sido de R$ 800 mil. É possível. Os terminais de autoatendimento não foram atacados”, revela o delegado João Paulo de Abreu.

A principal hipótese é de que os assaltantes tenham acessado o banco a partir de um imóvel vizinho, desocupado. “Eles subiram no telhado, deslocaram o forro e conseguiram pular no terreno da agência. Da sala onde ficam os compressores do ar-condicionado eles chegaram a um banheiro e, finalmente, ao cofre”, detalha.

O alarme do banco não soou graças à improvisação de um túnel, feito com caixas de papelão. Tudo indica que a invasão seja resultado de um processo lento, que pode ter começado ainda na sexta-feira, após o encerramento das atividades no local. Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil, de forma anônima, pelo 0800-510-2828.