A deputada federal reeleita Maria do Rosário (PT-RS) deve integrar a nova composição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O nome de Rosário é uma indicação do PT, que deve apoiar a reeleição de Arthur Lira (PP) para presidência da Casa.
Nas redes sociais, a parlamentar celebrou a indicação. “Agradeço a bancada do @PTBrasil a indicação p/ vir a compor a Mesa Diretora da Câmara. A votação ocorrerá na 1ª sessão, em fevereiro. É uma honra, em meu 6º mandato, poder compor a direção da Câmara, atuar p/ valorizar mandatos de todos e fortalecer a casa da democracia e do povo”, escreveu.
A parlamentar gaúcha era apontada como o nome favorito dentro da sigla para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da Casa. O deputado André Janones (Avante-MG), que auxiliou na campanha do presidente Lula, também pleiteia o cargo.
Reeleita para o sexto mandato, Maria do Rosário mantém forte ligação com a área de direitos humanos, na qual já exerceu o cargo de ministra. Na eleição do ano passado, recebeu mais de 151 mil votos, tornando-se a segunda mais votada do PT gaúcho, ficando atrás apenas de Paulo Pimenta. O parlamentar assumiu o comando da Secom, pasta com status de ministério.