Irani estreia em índices de Dividendos e de Sustentabilidade da B3

No RS, empresa atua com gestão de florestas e unidade em Balneário Pinhal

Crédito: Divulgação

A Irani, uma das principais indústrias nacionais de papel e embalagens sustentáveis, passa a integrar o Índice de Dividendos (IDIV) da B3. O indicador aponta o desempenho médio das cotações dos ativos que se destacaram em termos de remuneração aos investidores, sob a forma de dividendos e juros sobre o capital próprio. No Rio Grande do Sul, a Companhia atua com gestão de florestas e conta com uma unidade produtiva em Balneário Pinhal, no Litoral Norte do Estado.

A nova composição da carteira foi publicada nos primeiros dias de 2023. O reconhecimento é fruto das boas práticas de governança e da trajetória de sucesso da companhia que figura na 46ª posição entre as 50 empresas listadas.

“Um dos principais compromissos da Irani é gerar impacto positivo para todos os públicos com os quais se relaciona. Nos enche de orgulho ver nosso modelo de gestão e criação de valor reconhecido pelo mercado. A presença em índices como o IDIV consolida a solidez da nossa performance financeira”, comemora Odivan Carlos Cargnin, diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores da Irani Papel e Embalagem.

Recentemente, a Irani também passou a compor o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, a carteira ISE, que reúne as empresas mais bem avaliadas quando o tema é sustentabilidade socioambiental.