Denarc prende membro de quadrilha que expulsou moradores do Morro da Tuca, em Porto Alegre

Ação ocorre após a apreensão de 4,7 kg de maconha em uma casa utilizada pelo suspeito como depósito de drogas

Foto: Polícia Civil/Reprodução

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, prendeu, nesta quinta-feira, um homem de 30 anos, suspeito de coordenar o tráfico de drogas no Morro da Tuca, na zona Leste de Porto Alegre. Os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva em um condomínio no bairro São José.

A ação ocorreu um dia após a apreensão de 4,7kg de maconha em uma casa utilizada como depósito de drogas, ocupada mediante a expulsão dos moradores do local.

“A investigação se originou de denúncias sobre uma facção do Morro da Tuca que expulsava moradores que denunciavam o tráfico de drogas. Eles [traficantes] utilizavam as residências como esconderijos e, por vezes, acabavam até tirando as portas e as janelas para deixar os locais de livre acesso para os faccionados”, declarou o delegado Guilherme Dill à Rádio Guaíba.

Segundo o titular da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Denarc, o fato demonstra como as facções criminosas vêm atuando para dividir materiais ilícitos em diversos lugares. Segundo ele, a tática busca evitar grandes perdas durante ações de apreensão.

Encaminhado ao sistema penitenciário, o suspeito vai responder por tráfico de drogas.