PF cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de Carla Zambelli

Ações em São Paulo e Brasília e foram autorizadas pelo ministro Gilmar Mendes, do STF

Foto: R7 / Reprodução / CP

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira mandados de busca e apreensão em endereços da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), em São Paulo e em Brasília. A ação, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, busca apreender armas ainda em poder da parlamentar.

Nas redes sociais, a deputada confirmou a operação. “Apesar de ter entregue espontaneamente minha G3C 9mm, eles levaram também agora minha 380 Taurus, uma Ruger 9mm e uma arma de coleção 38 que eu tinha”, comentou.

Na semana passada, a deputada federal afirmou que entregou à Polícia Federal a arma que apontou para um homem no meio de uma rua da capital paulista em 29 de outubro, véspera do segundo turno das eleições.

Nas gravações do ocorrido, Zambelli aparece apontando a pistola Taurus contra um homem no meio da rua e, depois, dentro de um bar. Segundo a parlamentar, ela sacou a arma depois de ter sido agredida e xingada. De acordo com ela, o homem era militante do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um vídeo gravado de outro ângulo, no entanto, mostra a parlamentar caindo sozinha após tropeçar.