Presidência decreta luto oficial de três dias em razão da morte de Pelé

Rei do futebol faleceu nesta quinta-feira por complicações de um câncer de colón; bandeiras devem ficar a meio mastro

Foto; Ricardo Stuckert/R7

O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias em razão da morte do jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A oficialização do luto aparece em edição extra do Diário Oficial da União, nesta quinta-feira.

O Rei do Futebol morreu às 15h27min, em razão das complicações resultantes de um câncer de colón. De acordo com o Hospital Alberto Einstein, em São Paulo, onde o atleta ficou quase um mês internado, ele morreu após sofrer falência múltipla dos órgãos.

Com o luto oficial, as bandeiras devem ficar a meio mastro em órgãos públicos, a partir da data da publicação do decreto. Por meio de nota, a presidência da República lamentou a perda do jogador, considerado o melhor do mundo.

“Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou”, menciona um trecho do texto.

Bolsonaro desejou força aos familiares do Rei Pelé com a perda. “O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento”. completa.

Leia mais:

Estado de São Paulo decreta luto oficial de sete dias pela morte de Pelé