Prefeito de Porto Alegre, governo do RS e dupla Gre-Nal fazem homenagens a Pelé

Rei do Futebol faleceu nesta quinta-feira aos 82 anos, em SP

Foto: Facebook / Reprodução

Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, e o governo do Rio Grande do Sul usaram o Twitter para homenagear Pelé, que faleceu nesta quinta-feira aos 82 anos, em São Paulo. O Rei do Futebol teve morte confirmada em decorrência da falência múltipla dos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.

Melo destacou que Pelé era o melhor jogador que viu jogar, e desejou condolências aos familiares do Rei. “Perdemos o nosso Rei Pelé, o melhor que vi jogar, um ícone de tantas gerações e que conquistou o respeito do mundo inteiro. Ninguém ganhou mais copas como jogador quanto ele. Meus sentimentos à família e a todos que admiram o maior de todos os tempos. Pelé eterno!”, disse.

Já o perfil oficial do governo do Rio Grande do Sul agradeceu ao Rei do Futebol pelo encantamento que proporcionou ao mundo com a bola nos pés. “Obrigado por encantar o mundo, Pelé”, menciona a conta do Piratini.

Dupla Gre-Nal lamenta morte do Rei

Em redes sociais, o Internacional e o Grêmio também lamentaram a morte de Pelé. O colorado postou, no Twitter, que Edson Arantes do Nascimento transformou o futebol em instrumento de orgulho, e que jamais vai ser igualado ou esquecido. “sem Pelé, o Brasil seria outro. Sua genialidade transformou o significado de impossível. Depois dele, não existiu mais nada com que nosso povo não ousasse sonhar”.

O tricolor também rendeu homenagem ao maior jogador do mundo. “Quando um REI parte, o mundo faz reverência”, menciona o clube, ao se referir a Pelé como o “soberano do futebol”. “Deixa um legado de superação, de talento. Um legado ao esporte. Incomparável, inspiração, o maior de todos. Imortal.”