Morre, aos 81 anos, a estilista britânica Vivienne Westwood

Artista faleceu cercada pela família, em Clapham, no sul de Londres

Foto: YouTube / Reprodução / CP

A renomada estilista britânica Vivienne Westwood morreu, aos 81 anos, nesta quinta-feira, em Londres, anunciou a família. Considerada a criadora das modas punk e new wave modernas, ela faleceu em casa, cercada de familiares.

“Vivienne Westwood morreu hoje (quinta-feira) em paz e acompanhada por sua família em Clapham, no sul de Londres. O mundo precisa de pessoas como Vivienne para mudar para melhor”, afirmaram os familiares em uma mensagem postada na conta no Twitter da estilista.

Já o Instagram da artista publicou a seguinte mensagem:

“Vivienne Westwood morreu hoje, pacificamente e cercada por sua família, em Clapham, no sul de Londres.
Vivienne continuou a fazer as coisas que amava, até o último momento, projetando, trabalhando em sua arte, escrevendo seu livro e mudando o mundo para melhor. Ela levou uma vida incrível. Sua inovação e impacto nos últimos 60 anos foram imensos e continuarão no futuro?”.
Vivienne se considerava taoísta. Ela escreveu: “Sistema espiritual do Tao. Nunca houve tanta necessidade do Tao hoje. Tao lhe dá a sensação de que você pertence ao cosmos e dá propósito à sua vida; dá a você um senso de identidade e força saber que está vivendo a vida que pode viver e, portanto, deveria viver: faça pleno uso de seu caráter e de sua vida na terra.
O mundo precisa de pessoas como Vivienne para fazer uma mudança para melhor.”