Com morte de supeito em confronto com a BM, Rio Grande chega a 99 homicídios em 2022

Cidade já registra 99 mortes violentas em 2022

Dupla seria integrante de uma facção que atua no litoral Sul. Foto: Brigada Militar/Reprodução

O município de Rio Grande registra, a três dias do fim do ano, 99 mortes violentas em 2022. A mais recente se registrou, nessa madrugada, em um confronto entre dois suspeitos e a Brigada Militar. Ao longo do dia, a corporação divulgou que ambos tinham passagens pela Policia.

A troca de tiros, envolvendo PMs do 5° Batalhão de Polícia de Choque, resultou em um óbito e uma prisão. A Polícia apura se os suspeitos eram integrantes de uma facção que atua na metade Sul.

O confronto ocorreu no momento em que os agentes faziam patrulhamento tático motorizado, nas proximidades da Vila Mangueira, após terem recebido informações sobre a presença de dois criminosos na região.

Ao chegar ao local indicado na denúncia, a guarnição se deparou com dois homens, já atirando. Os PMs não se feriram na ação. Um deles, que não resistiu, tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, homicídio doloso, receptação e posse de entorpecentes.

O outro suspeito, preso, recebe atendimento hospitalar. Na ficha criminal, passagens por homicídio doloso, roubo a um motorista de carga de caminhão, trafico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Na ação, foram apreendidas duas pistola Canik calibre 9mm, três carregadores e mais 54 munições do mesmo calibre, além de dois celulares.