BM prende quadrilha que rendeu 21 pessoas durante confraternização no litoral Norte

Bando já era investigado por roubos de veículo em Capão da Canoa, Arroio do Sal e Três Forquilhas

Bando roubou carros e rendeu 21 pessoas, em Terra de Areia. Foto: Brigada Militar / Reprodução

A Brigada Militar prendeu, nesta quinta-feira, cinco homens apontados como responsáveis por roubar uma residência e render 21 pessoas que faziam uma confraternização, no balneário Ibicuí, em Terra de Areia. O bando já era apontado como suspeito de outros roubos de veículo em ao menos quatro municípios do litoral Norte.

Segundo o boletim de ocorrência, durante a madrugada, os homens renderam todos os participantes do evento. Eles recolheram celulares e objetos pessoais, trancaram as vítimas nos cômodos da residência e fugiram levando três automóveis.

Nesta tarde, a BM prendeu os suspeitos em uma área rural na divisa entre Maquiné e São Francisco de Paula. Além dos veículos roubados na madrugada, foram apreendidos outros três carros, roubados em Capão da Canoa, nos balneários de Curumim e Arroio Teixeira, e em Três Forquilhas.

Após o registro do flagrante, na Delegacia de Polícia (DP) de São Francisco de Paula, os presos devem ser encaminhados à DP de Xangri-Lá.

Outros crimes ligados ao bando

“A gente tem o objetivo de esclarecer quais outros roubos esses indivíduos praticaram. Não foi só esse dos 21 [vítimas rendidas]. Foram mais três casos aqui no litoral Norte. São roubos de veículos em Curumin, Terra de Areia e Arroio do Sal”, declarou o titular da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do litoral Norte.

Os cinco criminosos já foram reconhecidos pelas vítimas do crime, ocorrido nesta madrugada. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e um calibre 32.