Ataque a tiros deixa três mortos na zona Norte de Porto Alegre

Quarta vítima recebe atendimento no Hospital Cristo Redentor

Foto: Fabiano do Amaral/CP

A Polícia Civil investiga um triplo homicídio, ocorrido no início da noite desta quinta-feira, na Vila Ipiranga, zona Norte de Porto Alegre. De acordo com Brigada Militar, às 19h13min, testemunhas relataram que ao menos dois homens desceram de um Renault Duster prata, fizeram disparos em frente a um minimercado, na rua Dr. Alberto Barbosa, e fugiram. Uma das vítimas morreu dentro do local, outra sentada em frente ao estabelecimento e uma terceira no meio da rua.

Dois dos mortos tinham entre 55 e 65 anos e o que morreu em via pública, 35. Um quarto homem, atingido de raspão, recebeu atendimento no Hospital Cristo Redentor e teve alta antes do fim da noite.

Ninguém havia sido preso até perto da meia-noite. O delegado da Volante do Departamento de Homicídios que atendeu a ocorrência, Augusto Zenon, explicou que conforme a distribuição dos estojos pelo chão, é possível que mais de dois homens tenham atirado.

Zenon relatou ainda ser difícil, em um primeiro momento, identificar um possível alvo, já que o trio não tinha antecedentes relacionados com tráfico de drogas. Um dos mortos era taxista e outro tinha problemas de locomoção.

Perto dali, dois homens já haviam sido mortos a tiros, na noite dessa quarta-feira, no Jardim Itu. Ambos foram alvejados em frente a um bar. O delegado, por agora, não visualiza vinculação direta entre os dois crimes, mas entende ser necessário aprofundar a investigação.

*Com informações do Correio do Povo