Polícia e Vigilância Sanitária inspecionam mercados de Viamão que vendem molho suspeito de contaminação

Ação também mobilizou agentes da Vigilância Sanitária de Viamão

Foto: Prefeitura de Viamão/Divulgação

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Viamão, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, percorreram nesta quarta-feira (28) quatro estabelecimentos comerciais. O objetivo da ação foi dar sequência às investigações sobre a suposta contaminação nas embalagens de molho de tomate de uma marca de São Paulo, alvo de inúmeras denúncias.

Os agentes conferiram os lotes dos produtos e as condições de armazenamento nos quatro locais indicados pelos consumidores que registraram o caso em boletim de ocorrência. Há relatos de famílias que chegaram a consumir parte do produto antes de constatar a presença dos corpos estranhos, que apresentam um padrão de similaridade.

Os problemas também teriam sido identificados em outros municípios. Nos próximos dias, a polícia pretende ouvir as vítimas e os proprietários dos estabelecimentos comerciais. A investigação já solicitou, formalmente, informações à empresa. Além das questões sanitárias e ambientais, a apuração foca em crimes contra as relações de consumo.