Após vazamento, Centro Administrativo Fernando Ferrari ficará fechado nesta segunda

Além da tubulação, será preciso revisar quadros elétricos, forros e pisos

Foto: Anselmo Cunha/PMPA

O Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), que concentra a operação de diversas secretarias e órgãos estaduais, permanecerá fechado para reparos nesta segunda-feira (26). A medida foi tomada após o vazamento de água que forçou a evacuação do prédio, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre, na sexta.

O problema começou no 12º andar da edificação, mas também afetou outros pavimentos. Segundo o Governo do Rio Grande do Sul, além da tubulação que garante o abastecimento aos andares inferiores, será preciso restabelecer parte dos quadros elétricos atingidos pela água, forros e pisos de algumas partes do CAFF.

A expectativa é de que os escritórios entre o 13⁰ e o 21⁰ andares sejam liberados já na terça-feira. Enquanto isso, a situação dos demais pavimentos será avaliada ao longo da próxima semana. A manutenção altera, também, o funcionamento da Secretaria da Educação (Seduc), situada em prédio anexo.

Em razão dos reparos no Centro Administrativo, o expediente dos servidores do órgão central da Seduc, na segunda-feira (26), será em home office. O retorno às atividades de forma presencial está previsto para a terça.