Sobe para 131 número de desabrigados devido às chuvas em Santa Catarina

Duas adolescentes morreram, em Camboriú, vítimas de um deslizamento de terra

Foto: Divulgação/PMRv

Relatório atualizado pela Defesa Civil de Santa Catarina apontou, no fim da tarde desta terça, que subiu para 131 o número de desabrigados em razão das chuvas registradas desde domingo no estado vizinho. Outras 55 pessoas seguem desalojadas, em casas de amigos e parentes. Duas adolescentes morreram, no município de Camboriú. As irmãs, de 15 e 17 anos, foram vítimas de um deslizamento de terra enquanto dormiam.

Seis municípios catarinenses relataram ocorrências em virtude das chuvas e três declararam situação de emergência: Navegantes, Barra do Sul e Balneário Camboriú. Conforme o diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil, César Nunes, os decretos de emergência emitidos no início do mês também serão válidos para os eventos desta semana. A Defesa Civil estima que o número de pessoas fora de casa seja maior, devido à dificuldade de notificar o ocorrido.

Rodovias nacionais tiveram alterações no tráfego, como as BRs 101, 280 e 376. Estradas estaduais também tiveram os fluxos alterados devido a inundações.