Metade das empresas precisa de crédito para as vendas do Natal, revela Serasa Experian

Levantamento ainda indicou que a intenção de 37% das empresas é tomar crédito para si próprias

Foto: Alina Souza/CP

Para se prepararem para as vendas do final do ano, 5 em cada 10 empresas pretendem buscar crédito junto as instituições financeiras no Brasil. Isso é o que revela a pesquisa “Expectativas para Datas Comemorativas” da Serasa Experian, que também mostra o Natal como a data de maior expectativa (67%), depois a Black Friday (61%), a Copa do Mundo (53%) e o período de férias/pós-Natal (50%).

 

O levantamento ainda indicou que a intenção de 37% das empresas é tomar crédito para si próprias, o que pode explicar a resposta de 97% das companhias, que pretendem realizar investimentos em áreas específicas para se prepararem para o período. O destaque é na área Comercial (60%), com ações de marketing e tecnologia para vendas em marketplace e e-commerce.

 

Outro dado da pesquisa mostra que 13% dos empreendimentos buscam o recurso para aumentar o limite de crédito para poder vender parcelado, e 22% ainda declararam que querem aumentar o número de parcelas aos consumidores. A pesquisa também mostra que, para se conectar com os clientes, o WhatsApp é o canal mais utilizado (53%), seguido pelo Instagram (45%). As lojas físicas ficam em terceiro, com 36%.