South Summit Brazil prorroga as inscrições da Competição de Startups

Novo prazo vai até 16 de janeiro

Evento de inovação ocorre no Cais da Capital | Foto: Bernardo Bercht / Especial CP

O South Summit Brazil prorrogou o prazo para as inscrições na Competição de Startups para 16 de janeiro de 2023. Já estão inscritas para a segunda edição mais de 1000 startups originárias de 50 países como Azerbaijão, Estados Unidos, Israel, Espanha, Alemanha, Camarões, Hong Kong, Indonésia, Ucrânia, Zimbabwe, Nepal, Austrália e Ucrânia, Paquistão, Chile, Colômbia e Argentina.

 

De acordo com o CEO do South Summit Brazil, Thiago Ribeiro, “o sucesso referente ao número de inscrições reforça que a Competição já se tornou uma referência para empreendedoras que desejam alavancar seus negócios. Prorrogamos o prazo para aumentar esse volume e dar chance a outras startups que ainda não fizeram seu cadastro”.

 

Correalizado em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, segundo o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, a competição de startups é parte fundamental desse ecossistema do South Summit. “Durante o evento saem novos negócios, novas perspectivas, são caminhos para o futuro e para a transformação da economia a partir das conexões que são feitas. Somos um governo que apoia totalmente a inovação e que acredita que ela pode transformar a economia do Estado e por isso fizemos todos os esforços possíveis para trazer este evento para o Rio Grande Sul”, afirma.

 

A Yours Bank, banco digital voltado para a educação financeira do público de 14 a 18 anos e participante da primeira edição, recebeu aporte de 5 milhões do Banco do Brasil, negócio fechado durante o evento no Brasil. A Aprix, fornecedora um sistema de gestão e otimização de preços com o uso de inteligência artificial, fechou contrato com um cliente que conheceu durante o evento e potencializou a marca na região e no Brasil em função da repercussão do South Summit.