Randon assume controle de empresa de soluções digitais

Companhia passa a ter 51% de participação na empresa DBServer

Crédito: Jefferson Bernardes/Divulgação

As Empresas Randon anunciam o investimento na empresa de soluções digitais DBServer. A Companhia passa a ter 51% de participação na empresa, potencializando ganhos comuns, integração entre times e foco de atuação em transformação digital. A negociação avança agora para o processo de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com 29 anos de atuação, escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) e relações com clientes globais, a DBServer trabalha com a concepção, construção e sustentação de soluções tecnológicas. Atua em segmentos como finanças, varejo, serviços, indústria e tecnologia, e presta serviços de consultoria, inovação, design, desenvolvimento e testes de software.

GESTÃO

Esse movimento constitui um passo significativo na evolução das Empresas Randon, ampliando os negócios da vertical de Serviços Financeiros e Digitais da companhia. “Somamos competências para agregar ainda mais valor aos clientes na criação de soluções digitais, avançando na oferta de um ecossistema completo de serviços e tecnologias para a cadeia de logística e transportes e expandindo para outros segmentos, como varejo e setor financeiro”, destaca o vice-presidente e Chief Transformation Officer (CTO) das Empresas Randon, Daniel Martin Ely.

Os atuais sócios da DBServer seguem na gestão, atuando no dia a dia do desenvolvimento dos projetos. “Há quase 15 anos atendemos as Empresas Randon com diversos projetos e serviços e temos um grande alinhamento de valores e propósitos. A partir de agora vamos contribuir para escalar e acelerar a operação de negócios digitais de toda a Companhia. Ao desenvolvermos novas soluções especializadas, levaremos a experiência acumulada com a inovação do digital para o ecossistema de logística, transportes e soluções financeiras”, salienta o sócio-diretor Verner Heidrich.

NEGÓCIOS DIGITAIS

Entre inúmeras iniciativas de ampliação dos negócios da vertical de Serviços Financeiros e Digitais, transformação, tecnologia e inovação realizadas, as Empresas Randon criaram, em 2019, uma área de Negócios Digitais, para trabalhar em projetos de Robotic Process Automation (RPA), Data Science, Inteligência Artificial e Soluções Digitais.

Esse movimento, que avança agora com o investimento em uma nova unidade de negócio, inseriu no ambiente industrial da companhia metodologias, ferramentas de trabalho e profissionais de áreas como cientistas de dados – para o desenvolvimento de algoritmos, engenheiros de dados – para análise dessas informações, desenvolvedores de softwares, arquitetos de softwares, arquitetos de soluções, segurança da informação, tech leads e agilistas.