Homem que ameaçou Alexandre de Moraes é preso pela PF no Maranhão

Investigado se candidatou a deputado estadual em 2018

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

A Polícia Federal prendeu um homem na cidade de Dom Pedro (MA) após ele publicar nas redes sociais um vídeo com ameaças contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O mandado de prisão, expedido pelo STF, havia sido solicitado pelo Ministério Público Federal.

O portal R7 apurou que os agentes abordaram o homem, identificado como Antônio José Saraiva e conhecido como Sarneyzinho do Maranhão, em uma uma via comercial da cidade. Informado da determinação do STF, ele não reagiu.

Nas imagens, ele chama Moraes de “bandido” e fala que enviou homens para executar o magistrado em Brasília. Antônio José chegou a ser candidato a deputado estadual pelo PSDB em 2018, ficando como suplente. Após a divulgação do caso, a legenda o expulsou.

“Eu quero mandar um recado aqui para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado, meu amigo, meus homens já estão de olho em ti, já está [sic] te rodeando em Brasília e São Paulo. A minha ordem é para te executar”, disse.

Apurações preliminares, de acordo com informações obtidas pela reportagem, não apontaram o envolvimento de outras pessoas, nem a contratação, de fato, de executores para atentarem contra o magistrado. O R7 não localizou a defesa de Antônio José Saraiva.