Eduardo Bolsonaro recebe Comenda Porto do Sol, maior distinção da Câmara de Porto Alegre

Ao receber homenagem, sugerida pelo vereador Alexandre Bobadra (PL), deputado expressou repúdio a ações do TSE

Foto: Leonardo Lopes/CMPA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) recebeu, nesta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a Comenda Porto do Sol. A homenagem, proposta pelo vereador Alexandre Bobadra (PL), trata-se da maior honraria do parlamento municipal, entregue a pessoas físicas ou jurídicas que se destaquem pelo trabalho em prol da sociedade.

Conforme o proponente, Eduardo Bolsonaro, terceiro filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), vem se destacando pela atuação em defesa do país. Além disso, Bobadra apontou que os atos do deputado, no cenário político nacional, surtem efeito direto em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. Para o vereador, “com uma atuação guiada pelos valores da liberdade, da defesa da família, da moral e do direito à defesa”, Eduardo Bolsonaro vem se destacando no cenário político nacional pela “luta contra a esquerda”. Para frear as tentativas de recolocar o país numa grave crise econômica e moral”, salienta.

Após receber a honraria, o deputado disse que, atualmente, o país vive em um ditadura e que ações arbitrárias do TSE seguem em curso. Eduardo Bolsonaro também externou “repúdio à decisão do ministro Alexandre de Moraes em expedir dezenas de mandados com quebra de sigilo, busca e apreensão na casa de pagadores de impostos”. “Hoje, infelizmente, o Brasil vive, tecnicamente, uma ditadura. Mas que não vem pelas mãos do presidente como muitos preconizavam antes das eleições de 2018”, destacou.

O homenageado reforçou, ainda, que as manifestações pró-bolsonaro são legítimas e que acabar com o acampamento dos manifestantes e quebrar sigilo de alguns não é aceitável. Segundo ele, os questionamentos feitos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tiveram como resposta a censura.

Histórico

Nascido em 1984 no município de Resende, no Rio de Janeiro, Eduardo Bolsonaro graduou-se em Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro |(UFRJ) em março de 2009. No ano seguinte, ingressou na Polícia Federal (PF), mediante concurso público, onde desempenhou atividades no cargo de escrivão até 2015, quando se licenciou para exercer o primeiro mandato como deputado federal por São Paulo. Em 2018, reeleito para o mesmo cargo, teve 1.843.735 votos, a maior marca da história do Brasil.