Quatro crianças são mortas dentro de residência em Alvorada

Avó materna relata que mãe tinha relação conturbada com pai das vítimas de 3, 6, 8 e 11 anos de idade

Foto: Fabiano do Amaral/CP

Um crime hediondo contra quatro crianças chocou o município de Alvorada, na noite desta terça-feira. Os menores foram identificados como Yasmin Antunes Lemos (11 anos), Donavan Antunes Lemos (8 anos) e Gyovanna Antunes Lemos (6 anos), mortos a facadas; e Kimberlly Antunes Lemos (3 anos), morta por asfixia.

Os crimes ocorreram na rua Hermes Pereira de Souza, dentro de uma residência no bairro Piratini. Conforme depoimento da avó materna, a mãe deixou as crianças com a avó paterna para passarem o fim de semana.

“Eles gostavam muito de ir na casa da avó, era para terem voltado domingo, mas acabaram adiando para segunda-feira. E aí, ele [pai] não deixou minha filha buscar”, relatou a avó materna.

Segundo ela, a mãe das crianças tinha uma relação conturbada com o pai, principal suspeito pelas mortes. “Eu acionei a polícia, certa vez em que ele agrediu ela, quando tentavam uma reconciliação”, lembrou. Ainda segundo a avó, a mãe do suspeito ligou para a mãe das crianças pedindo a presença dela na residência. Chegando lá, a mulher já encontrou as vítimas sem vida. Vizinhos acionaram a polícia.

O delegado de plantão da Divisão de Homicídios, Augusto Zenon, relatou ter definido um suspeito principal, que não vai ter a identidade revelada enquanto estiverem em curso as buscas e a investigação. Ele também detalhou que uma das crianças morreu asfixiada contra o colchão, duas sofreram facadas no peito e outra no tórax, pelas costas.

*Atualizada para a inclusão de informações