Incêndio em sede de grupo calçadista destruiu 1,4 mil m² em Ivoti

Complexo conta com 13 mil m² no Vale do Sinos

Foto: Cleiton Schorn/Especial/Correio do Povo

O grupo calçadista e de vestuário Dass emitiu nota, nesta terça-feira, sobre o incêndio que atingiu ontem o centro de desenvolvimento de calçados da companhia, em Ivoti, no Vale dos Sinos.

Conforme o comunicado, o fogo começou em um dos laboratórios e comprometeu cerca de 1,4 mil metros quadrados, dos 13 mil da sede. Ninguém ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, os indícios apontaram para a ignição do incêndio em um laboratório, corroborando com essa mesma versão.

O Corpo de Bombeiros de Ivoti, com o apoio de guarnições de municípios vizinhos, controlou o fogo e encerrou o rescaldo perto das 3h desta terça-feira. Uma retroescavadeira teve de ser utilizada para abrir um buraco no prédio, facilitando a ação da corporação. Em função da presença de produtos químicos, os bombeiros também usaram um caminhão com jato de espuma.

Nesta terça-feira, o Instituto Geral de Perícias deve apurar as causas do incêndio. Os colaboradores das áreas mais afetadas da sede em Ivoti foram dispensados das atividades, porém a empresa mantém expediente normal para os demais setores.

O grupo Dass detém a representação de marcas como Fila, Osklen e Umbro no Brasil.