Cabeça decapitada é encontrada na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre

Descoberta ocorreu na manhã desta terça-feira na rua Cruzeiro do Sul, onde funciona um posto de saúde e uma escola

Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias e Polícia Civil foram acionados | Foto: Guilherme Almeida / CP

Mais uma cabeça decapitada foi encontrada na vila Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. A descoberta macabra ocorreu na manhã desta terça-feira na rua Cruzeiro do Sul, perto da rua Dona Cristina. Policiais militares do 1º BPM foram acionados por populares e isolaram o local para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP), através do Departamento de Criminalística e Departamento Médico Legal.

Uma equipe volante do Departamento Estadual de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP) esteve também no local. O caso será investigado pelos agentes da 6ª DPHPP, sob comando do delegado Newton Martins de Souza Filho. Entre as diligências estão a busca de imagens de câmeras de monitoramento na área e a identificação da vítima

Em estado de decomposição, a cabeça estava dentro de uma mochila jogada na calçada onde existe um posto municipal de saúde e uma escola estadual de ensino fundamental. À reportagem do Correio do Povo, o subcomandante do 1º BPM, major Márcio Luiz da Costa Limeira, não descartou que ela seja do corpo que havia sido encontrado carbonizado dentro de um Fiat Uno incendiado no final da tarde de sexta-feira passada na rua Monsenhor Rubens Neis, na vila Cai-Cai, no bairro Cavalhada.

Na manhã do dia 24 de agosto, uma cabeça decapitada havia sido localizada na calçada de um bar também na rua Cruzeiro do Sul. O crime estava vinculado ao conflito entre facções criminosas na disputa pelo controle do tráfico de drogas.