Queda de caixa d’água provoca interdição de UPA em Canoas

Vento forte destruiu equipamento; pacientes foram deslocados a outras unidades de saúde

Foto: Divulgação/PMC

O vento forte que atingiu Canoas, no fim da tarde desta segunda-feira, provocou a queda da caixa d’água da UPA Rio Branco. O equipamento, que ficou destruído, caiu perto do reservatório de oxigênio da unidade, o que oferece risco de explosão. O incidente causou a interdição da UPA e forçou o deslocamento dos pacientes à UPA Boqueirão e ao Hospital Universitário (HU).

O secretário de Saúde de Canoas, Aristeu Ismailow, informou ter avisado o Samu, para que novos pacientes não sejam enviados à UPA Rio Branco.

“Além disso, a empresa Air Liquid, responsável pelo tanque de oxigênio, também já está avisada para prestar os devidos auxílios. Após a ação do Corpo de Bombeiros, que já está no local, iremos avaliar junto com a Defesa Civil as condições estruturais da unidade para iniciarmos a devida manutenção. Nosso objetivo é garantir a reabertura segura da UPA Rio Branco o mais rápido possível”, completou.

Fique atento
A Secretaria Municipal de Canoas pede que a população procure atendimento na UPA Boqueirão e no Hospital Universitário (HU) até que a situação seja normalizada. A UPA Boqueirão fica na avenida Boqueirão, 2900, bairro Estância Velha, e o Hospital Universitário funciona na avenida Farroupilha, 8001, bairro São José.