Prorrogado o Movimento Rio Grande contra a Fome

Entre junho e novembro deste ano, o movimento arrecadou mais de 200 toneladas de alimentos não-perecíveis

Foto: Guilherme Almeida

O Movimento Rio Grande Contra a Fome vai continuar, por mais 12 meses. Um ato no Palácio Piratini, na manhã desta segunda-feira, marcou a assinatura da prorrogação das atividades, em Porto Alegre.

De junho ao fim de novembro deste ano, foram arrecadadas mais de 200 toneladas de alimentos não perecíveis. “Esse movimento deu certo, a avaliação é altamente positiva. Todos nós aqui estamos na disputa pelo bem-comum que é a arrecadação de alimentos, por isso a prorrogação”, valorizou o governador em exercício, deputado Valdeci Oliveira.

A segunda etapa dessa mobilização, lançada em 30 de novembro, na Assembleia Legislativa, com o mote do “Natal Solidário”, prevê a realização de diversas ações de arrecadação de alimentos e de divulgação do Rio Grande Contra a Fome.

A ação é liderada pela Assembleia Legislativa e também é coordenada pelo governo do Estado, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e a Defensoria Pública, além de contar com a adesão e o apoio de diversas outras instituições e entidades gaúchas.