McDonald’s tem 45 vagas no estado para pessoas com deficiência

Vagas são para os restaurantes nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Viamão, Lajeado e Santa Maria

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

A Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe, anuncia a abertura de 45 vagas de trabalho para pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul. As oportunidades são para o cargo de Atendente de Restaurante e não há exigência de experiência anterior, pois todos os colaboradores recebem capacitação e treinamentos e passam por um estruturado programa de desenvolvimento, no qual aprimoram e desenvolvem habilidades, alcançando, assim, seu máximo potencial.

As vagas disponíveis são para os restaurantes nas cidades de Porto Alegre (30), Canoas (2), São Leopoldo (2), Gravataí (2), Viamão (2), Lajeado (2) e Santa Maria (5). O horário é variado, podendo ser nos períodos diurno ou noturno, sendo acordado na contratação de acordo com a necessidade do negócio e disponibilidade dos candidatos. Os colaboradores da companhia contam com benefícios como vale-transporte, plano de saúde e odontológico, alimentação no restaurante, seguro de vida, programas de saúde e bem-estar e plano de carreira. 

VAGAS NO BRASIL

O McDonald’s conta, atualmente, com 500 vagas abertas em seus restaurantes em todo o Brasil. As pessoas com deficiência recebem um olhar individualizado durante todo o processo seletivo. A companhia conta com uma equipe de profissionais dedicados à captação, contratação e acompanhamento de pessoas com deficiência, que contempla gestores de inclusão, médicos do trabalho, enfermeiros e gerentes selecionadores, além de oferecer treinamento adaptado à condição de cada pessoa, sem limite no tempo de aprendizagem. Atualmente, a rede emprega pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental e intelectual.

Por sua atuação pela inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a Arcos Dorados já recebeu o Prêmio Reconhecimento Global – Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência, concedido pela ONU, e o Selo Paulista de Direitos Humanos e Diversidade, oferecido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, pela iniciativa “Inclusão Além da Cota”, que visa gerar oportunidades de empregabilidade e desenvolvimento para pessoas com deficiência.