Jovens abrigados terão prioridade para o serviço militar em Porto Alegre

Instituições assinaram termo nesta sexta-feira

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e a Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul assinaram um termo de cooperação para garantir aos jovens acolhidos na rede a prioridade na seleção e convocação para o serviço militar obrigatório em Porto Alegre. O ato ocorreu no Salão Nobre do Comando da 3ª Região Militar, nesta sexta-feira.

Ao celebrar a assinatura, o presidente da Fasc, André Coronel, falou da importância da parceria para o município: “É um projeto inovador que, com o apoio do Exército Brasileiro, abre mais uma oportunidade para esses jovens poderem se direcionar profissionalmente”.

Participaram da elaboração do termo o Comando da 3ª Região Militar, Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Ordem dos Advogados do Brasil-RS, Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Fasc e Fundação de Proteção Especial.

A desembargadora Iris Helena Nogueira, que preside o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, destacou a importância dessa cooperação para o apoio aos jovens abrigados. Comandante da 3ª Região Militar, o general Carlos Alberto Dahmer ressaltou a atuação do Exército Brasileiro para dar oportunidades aos acolhidos pelo poder público.