O lançamento do Catálogo de Tendências de Cores 2023 da Tintas Killing apresenta uma inspiração captada por intensas pesquisas sobre a América Latina. O resultado do estudo aponta para pelo menos 3 cores de cada região citada, mais a Cor do Ano, totalizando 18 cores no catálogo. A Tintas Killing é a marca da indústria Killing S/A Tintas e Adesivos, que ao longo de seus mais de 60 anos, destaca-se pelos mais altos índices de qualidade e variedade nesse mercado.
“A experiência das equipes técnica e de pesquisa da Tintas Killing revela para 2023 a diversidade de tons possíveis a partir das formações que a própria Terra nos oferta, fazendo sentido a valorização da natureza, uma tendência de comportamento social e de consumo presente em vários segmentos industriais”, pontua o gerente de marketing da Killing Tintas e Adesivos S.A., Guilherme Medaglia.
Na avaliação dele, as cores apontadas no trabalho compõem uma cartela emblemática em elegância e, ao mesmo tempo, livre para combinações inovadoras. A Tintas Killing revelou a cor tendência do ano de 2023 como sendo a Earth Henna 108-6. Trata-se da escolha para uma proposta natural, que deixa o meio ambiente em evidência. “Além disso, é uma cor que transparece a riqueza e o calor da terra e das rochas, trazendo mais estabilidade e conforto para seus ambientes”, diz Medaglia.
A Tintas Killing oferece, ainda, o APP Smart Simulator, no qual é possível simular as cores que já são tendência para 2023 e muitas outras que fazem parte do leque de cores da marca. Basta tirar uma foto do ambiente que você vai transformar, escolher a cor ou informar o código da cor desejada e visualizar a simulação da cor na imagem. O APP Smart Simulator Tintas Killing está gratuitamente disponível na App Store e na Google Play.