A TIM vai fechar o ano como a maior cobertura móvel do Brasil, chegando à cobertura de 100% dos municípios braseiros. Na oferta de 5G, a operadora de telefonia lidera a cobertura em todas as capitais e o Distrito Federal com mais de três mil antenas, número superior a soma dos dois maiores concorrentes no mercado nacional. As projeções foram apresentadas, durante balanço de final de ano em São Paulo, pelo CEO Alberto Griselli.
“É o melhor ano da história da operadora não apenas no resultado financeiro, mas no retorno para seus clientes”, pondera o CRO da operadora Fabio Mello de Avellar.
Para o próximo ano, Avellar revela que o desafio da TIM será se manter na liderança da cobertura móvel e do protagonismo do 5G, ampliando a presença nas cidades do interior brasileiro e investimentos em eventos de música regionais. Especificamente no Rio Grande do Sul, a operadora vai apresentar um crescimento maior a partir da incorporação dos clientes da Oi na região.
Os números indicam mais de 2,5 milhões de clientes nos DDDs 51, 53, 54 e 55. “Além dos clientes que absorvemos, não abrimos mão de ampliar a nossa base de clientes para 2023 nas diferentes categorias”, diz o dirigente.