Partida entre Brasil e Coreia do Sul altera horário de funcionamento de serviços no RS

Em Porto Alegre, trabalhadores de áreas não-essenciais serão liberados às 14h30min

Foto: Marcello Casal Jr./Abr

A prefeitura de Porto Alegre mantém os serviços essenciais com funcionamento normal nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa 2022. O Brasil joga pelas oitavas de final nesta segunda-feira, 5, às 16h, contra a Coreia do Sul. As unidades de saúde, vacinação e hospitais não sofrem alterações de expediente.

O mesmo vale para os serviços de limpeza urbana, segurança, transporte e assistência social. A alteração de expediente da administração direta, autárquica e fundacional nos serviços não considerados essenciais consta no decreto municipal 21.732. O expediente será das 8h30 às 14h30.

As horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores de acordo com a legislação vigente.

Bancos

Nos estados com horário igual ao de Brasília, que o é o caso do RS, as agências abrem hoje, das 9h às 14h. Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão normalmente nos dias de jogo do Brasil, seguindo os horários estabelecidos pelas instituições.

INSS

As agências ficarão abertas hoje até as 14h. Além das agências, a Central 135 vai ter um esquema especial nos dias dos jogos do Brasil. O atendimento humano será suspenso 30 minutos antes da partida e retornará 30 minutos após o término da partida. Durante esse intervalo, a Central 135 continuará funcionando apenas com o atendimento eletrônico.

O Meu INSS também seguirá disponível, tanto no acesso via internet quanto no aplicativo de celular. Por meio da ferramenta, é possível pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, o cidadão também encontra a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.