Após dois dias fechado por conta da violência, posto de saúde da zona Norte é reaberto ao público

Viaturas da Brigada Militar e da Guarda Municipal irão permanecer, por tempo indeterminado, em frente a unidade de saúde

Foto: Guarda Municipal / Divulgação

A Unidade Básica de Saúde Wenceslau Fontoura, no bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre, foi reaberta ao público às 8h desta sexta-feira. O local ficou dois dias fechado por conta da violência. Na quarta-feira, um cartaz colado na porta fechada do posto referência da região, informou o fechamento temporário por “motivos de força maior”.

De acordo com o 20º Batalhão de Polícia Militar, ameaças foram feitas a funcionários do posto de saúde. Para garantir a segurança da comunidade e dos profissionais que atuam na unidade haverá reforço no policiamento. Viaturas da Brigada Militar e da Guarda Municipal irão permanecer, por tempo indeterminado, em frente ao posto.

Pelas redes sociais, o prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo disse que as forças de segurança irão agir juntas para garantir o serviço. “Não há poder paralelo na capital. Vamos agir juntos para garantir o serviço”, publicou durante a semana no Twitter.