Operação da Polícia Civil em Rio Grande mira responsáveis por homicídios no município

Foram cumpridas 12 mandados de busca e apreensão. Quatro pessoas já foram presas

Na manhã deste quinta-feira (01), a Polícia Civil desencadeou a Operação Forest em Rio Grande, no Sul do Estado. A ação tem por objetivo prender um dos maiores líderes de facção do município, indiciado por ser o mandante de um dos homicídios ocorrido na cidade neste ano. Foram cumpridas 12 mandados de busca e apreensão e de prisão. Até as 9h, quatro pessoas foram presas.

As investigações tiveram início no mês de julho, após a ocorrência de um homicídio em frente a uma festa localizada na Rua Buarque de Macedo. Com o aprofundamento das investigações e com base em trabalho de inteligência, foi identificada que a ordem para o crime foi dada por um dos líderes da facção que exerce comando sobre os executores, também identificados e presos na Operação.

Os demais mandantes, também investigados no inquérito policial, encontram-se presos na Penitenciária de Charqueadas. As investigações apuraram a atuação de cada um dos integrantes, identificando a participação bem como divisão de tarefas de cada indivíduo. A operação foi coordenada pela Força Tarefa de combate aos homicídios, em conjunto com o Departamento de Homicídios da Polícia Civil e com apoio operacional da CORE.