Ladrão de banco é preso após ter cometido assaltos há cinco anos em Porto Alegre

Segundo a Polícia Civil, criminoso atacou três agências bancárias entre janeiro e outubro de 2017

Foto: Alina Souza / CP Memória

Cinco anos após ter assaltado uma agência bancária em Porto Alegre, um criminoso acabou preso, na manhã desta quinta-feira, pelos agentes da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos (1ª DR) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil.  Os agentes encontraram o suspeito, de 57 anos, na rua Dona Otília, no bairro Santa Tereza, na capital.

De acordo com o delegado João Paulo Abreu, ele havia tido a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal do Foro da Comarca de Porto Alegre. Em 27 de outubro de 2017, ele participou do roubo do Banrisul da avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon. Na ocasião, o assaltante e um cúmplice usaram uma falsa carteira funcional de Policial Civil. Dinheiro e duas armas de fogo foram levadas pela dupla.

O mesmo criminoso já havia sido condenado, a mais de 12 anos de prisão, por um outro assalto, em 3 de janeiro de 2017, contra o Santander da avenida Wenceslau Escobar, no bairro Tristeza. Ele também chegou a ser investigado pelo roubo, três dias depois, de um Santander localizado na avenida Protásio Alves, no bairro Chácara das Pedras. Por esse crime, porém, recebeu absolvição.