Startup amplia participação no mercado imobiliário gaúcho

Empresa passará a atuar em mais nove cidades do Estado

Crédito: Divulgação

A Loft, startup que utiliza tecnologia para facilitar transações imobiliárias e de crédito, avança na expansão para o Rio Grande do Sul. Nesta semana, a empresa passará a atuar em mais nove cidades do Estado – Bento Gonçalves, Canela, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Gramado, Guaíba, Lajeado, Santa Maria e Torres.

Com a chegada aos novos municípios, a proptech, que estreou no Rio Grande em abril deste ano, em Porto Alegre, irá dobrar o número de cidades atendidas pelo seu modelo de negócio no Estado, saltando dos atuais oito para 17. A projeção é que o número de imóveis anunciados para venda no marketplace da Loft chegue a 115 mil até o fim deste ano, sendo aproximadamente 30 mil apenas no RS.

Nas novas praças, a Loft seguirá operando em colaboração com imobiliárias. A startup firmou parcerias com nomes tradicionais nesses novos mercados, como Serra Prime, que atua na serra Gaúcha, e Muck, de Canoas. Ambos se juntam à Foxter e à Auxiliadora Predial, que são parceiras da Loft desde sua estreia no estado, em abril.