Marca abre loja em Porto Alegre com cardápio de smash burger

Marca já anuncia novidades no cardápio para o próximo ano

Crédito: Lucas Gomes/Divulgação

A marca responsável por trazer o smash burger para o Brasil, a Bullguer, chega a Porto Alegre. Localizada no Shopping Iguatemi, a unidade é a primeira loja na região Sul. Criada em 2015 pelos sócios Alberto Abbondanza, Ricardo Santini e Thiago Koch, chef responsável pela concepção do cardápio, a rede pretende criar um vínculo de confiança com o público local. Thiago explica que ao identificar no Sul um público de lifestyle aderente aos conceitos da marca, a Bullguer pretende abrir outras três unidades na capital.

“Porto Alegre tem um cenário democrático e nos sentimos provocados quando pensamos nesta cidade. Tenho consciência do desafio de chegar em uma nova praça, e agora nosso trabalho é de conquista. Outro desafio é a abertura da segunda loja no Shopping Praia de Belas e, com o conhecimento adquirido nesta operação e conhecendo meu time local, vou buscar maior assertividade para inaugurar mais duas unidades, de preferência que sejam lojas de rua, o DNA da marca”, comenta Koch.

As sugestões do cardápio foram elaboradas pelo Thiago, que trabalhou em diversos restaurantes até chegar na cozinha do Beato e no Épice, ambos em São Paulo. Para proporcionar um hambúrguer com mais qualidade em um valor acessível, o Bullguer oferece um cardápio de clássicos sanduíches com pães carimbados com stencil em muitas combinações, as maioneses e molhos artesanais exclusivos e as Cheese Fries, batatas fritas temperadas com páprica. A marca anuncia, ainda, novidades para o próximo ano: anéis de cebola e as conhecidas Chicks Bites, pedaços de frango empanados e servidos com molho especial, que em 2023 virão como aperitivos na versão de jalapeno com cheddar inglês.

Consolidada como a marca pioneira de hambúrguer no formato smash, processo feito quando a carne é prensada em uma chapa sob alta temperatura, e da batata crinkle, o Bullguer possui uma seleção criteriosa de ingredientes. Quando iniciou sua carreira na cozinha, em 1998, Thiago conta que aprendeu os reais valores dos produtos e, na história do Bullguer não foi diferente. Alguns dos ingredientes chegam até a rede vindos da Holanda.

Trazendo o conceito fast casual – uma posição entre o fast food e o burguer gourmet – atualmente, o Bullguer conta com 32 unidades presentes em cidades como São Paulo, berço da marca, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Portugal, em Cascais, Carcavelos e preparando a entrada em Lisboa.