Porto Alegre deve ter 15 bairros sem água nesta terça-feira

Quatro serviços do Dmae vão interromper serviço, a partir do início da manhã

Foto: Correio do Povo/Arquivo

O Centro Histórico de Porto Alegre fica sem água, nesta terça-feira, a partir das 8h, devido ao corte de redes antigas na esquina entre as ruas General Vitorino e Dr. Flores. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) prevê normalizar o abastecimento à noite.

Na zona Sul, parte do bairro Santa Tereza também fica desabastecida, a partir das 8h30min, em função do entroncamento de redes em três pontos da rua Dona Malvina, no trecho entre as ruas Cruzeiro do Sul e Dr. Ildefonso Pinto. O retorno da água é previsto para a madrugada de quarta, podendo demorar mais nas partes altas da rede.

Já na zona Norte, os bairros Anchieta, Farrapos, Humaitá, Navegantes e São João terão o abastecimento interrompido, a partir das 6h, para a interligação de adutoras na rua Padre Diogo Feijó. A previsão é normalizar o abastecimento durante a noite.

Também pode ocorrer falta de água ou baixa pressão, a partir das 8h, para os bairros Jardim Carvalho (parte), Jardim Itu (p), Jardim Leopoldina, Jardim Sabará (p), Mário Quintana, Morro Santana, Passo das Perdas (p) e Rubem Berta (p), em função da troca do grupo motobomba e de tubulação de sucção na Estação de Bombeamento de Água (Ebat) Manoel Elias 1, na zona Leste. O Dmae espera  normalizar o sistema à noite, o que pode demorar mais nas extremidades da rede.