Prefeito de Lajeado do Bugre é assassinado dentro do próprio gabinete

Atirador invadiu o local e atingiu o gestor na cabeça

Ex-prefeito de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos. Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos (PP), de 45 anos, morreu baleado, na manhã desta quinta-feira, dentro do próprio gabinete. De acordo com as primeiras informações, um atirador encapuzado invadiu o local e atirou em direção a Santos, acertando a vítima na cabeça. O prefeito não resistiu e faleceu no local.

Um funcionário da prefeitura, também baleado, recebe atendimento no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, com quadro de saúde estável. A Brigada Militar e a Polícia Civil foram mobilizados no atendimento do homicídio. O prefeito, natural de Palmeira das Missões, deixa esposa e dois filhos.

A diretoria da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), emitiu nota em que manifesta profundo pesar pelo falecimento do gestor. “A Famurs condena qualquer tipo de violência e se solidariza com os familiares e amigos do prefeito Roberto”, menciona o texto.

O diretório estadual do Partido Progressistas (PP) também emitiu nota de pesar, referindo-se ao prefeito como “um líder da melhor qualidade, um homem pacífico e trabalhador que foi vítima da estupidez e do ódio, que são inaceitáveis, mas infelizmente acontecem”. O texto ainda defende “urgentes medidas na apuração dos fatos e que se faça justiça”.

A delegada Aline Dequi Palma, da 14° Delegacia Regional da Polícia Civil trabalha na investigação do caso.

Lajeado do Bugre, localizada na Zona da Produção, no Norte gaúcho, conta com cerca de 2,6 mil habitantes, conforme o censo mais recente.

Foto: Polícia Civil / Divulgação