O Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS movimenta anualmente mais de R$ 8 bilhões, o equivalente a cerca de 10% do faturamento da Unimed nacional. Com 1,9 milhão de associados e 13 mil empregos diretos, o sistema envolve 15,7 mil médicos cooperados. O cenário foi apresentado pelo presidente Unimed Federação/RS, Nilson Luiz May, durante o Tá na Mesa da FEDERASUL nesta quarta-feira, 23.
Conforme o dirigente, o sistema prepara investimentos em um programa de venda de planos odontológicos, em parceria com a UniOdonto, seguros saúde e patrimonial, além de uma startup de automação para clientes. Outro investimento importante é a criação da Sênior Living, em análise junto ao Conselho de Administração da federação, proposta com foco na qualidade de vida para pessoas com mais de 60 anos, além do lançamento de um Plano Premium (para a classe AA); bem como um plano de entrada para novos beneficiários.
A cooperativa está presente em todos os municípios do Estado e é integrada pela Unimed Operadora/RS, a Uniair – transporte aeromédico, a Central de Serviços-RS, a Unicoopmed, o Instituto Unimed/RS, a Casa da Memória Unimed Federação/RS e a holding RS Empreendimentos. “A capilaridade é uma das fortalezas da instituição” afirmou May.