PRF apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em quase R$ 4 milhões

Dois paraguaios foram presos em Espumoso, nesta quarta-feira

Foto: PRF / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta quarta-feira, cerca de 700 mil maços de cigarros paraguaios, avaliados em quase R$ 4 milhões, no Norte gaúcho. A operação ocorreu no município de Espumoso e resultou na prisão em flagrante de dois paraguaios, de 30 e 28 anos de idade.

O contrabando era transportado em duas carretas com placas falsas, de acordo com a PRF. Uma delas, ao ser abordada, não acatou a ordem de parada, dando início a uma perseguição. Depois de permanecer, por alguns quilômetros, tentando arremessar a carreta sobre a viatura e outros veículos, o condutor jogou o caminhão para o acostamento e correu para dentro de uma lavoura, sendo detido em seguida.

A ocorrência integrou uma operação de combate ao crime que contou com a participação do serviço de inteligência. Os agentes identificaram que as carretas suspeitas haviam desviado da BR-386 e seguido em direção a Espumoso.

Nos veículos, foram encontradas as placas paraguaias originais e documentos dos condutores. Uma das carretas ficou danificada e teve de ser guinchada. A ocorrência vai ser encaminhada à Polícia Federal de Passo Fundo.