Polícia Civil prende suspeito de fornecer explosivos para ações criminosas em Porto Alegre

Preso em flagrante por posse de munições, homem foi colocado em liberdade após pagar fiança

Suspeito foi preso por posse ilegal de munições. Foto: Polícia Civil / Reprodução

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira, no bairro Costa e Silva, na zona Norte de Porto Alegre, um homem apontado como o fornecedor de armas, munições e explosivos para organizações criminosas que atuam no Rio Grande do Sul. Segundo a corporação, no entanto, não foram encontrados explosivos na residência do suspeito, e ele acabou sendo preso por posse ilegal de munições.

“Tomamos conhecimento que o homem seria responsável por fornecer armas, munições e explosivos para grupos que atuam no Rio Grande do Sul. Foi dado o cumprimento nas buscas em um imóvel, na Zona Norte, e no local foram encontradas munições”, declarou o delegado João Paulo Abreu, titular da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos da capital, à Rádio Guaíba.

Durante a ação no apartamento, especificamente em um cômodo acessado apenas pelo investigado, foram encontrados 429 cartuchos calibre .22LR, 20 munições calibre .40 S&W, 60 munições calibre .380 AUTO, 01 munição calibre 9MM LUGER, 02 cases contendo no total 253 munições calibre 380 ACP e 180 munições recarregadas calibre .40 S&W.

O delegado informou que o suspeito já havia sido investigado anteriormente, por furtos em instituições bancárias. Segundo as investigações, para cometer os crimes, o indivíduo fazia uso de maçaricos e serras.

Preso em flagrante, o suspeito pagou a fiança, no valor de seis salários mínimos, e foi colocado em liberdade.