Operação prende três suspeitos de envolvimento em morte de mototaxista na Região Metropolitana

Segundo a Polícia Civil, a vítima não era o alvo dos suspeitos

Na manhã desta terça-feira, a Polícia civil prendeu um homem, em Sapucaia do Sul, e outros dois, em Viamão, suspeitos de envolvimento na morte de um mototaxista, ocorrida em setembro, na Região Metropolitana. As prisões integram a segunda fase da ‘Operação Ipanema’, que já havia prendido um suspeito, no início do mês, em Viamão.

Segundo as investigações, os presos, todos pertencentes a uma facção, teriam simulado a compra do carro de um indivíduo, que era acusado pelos suspeitos de utilizar o veículo para cometer roubos na área em que atuavam. O verdadeiro intuito da negociação, no entanto, seria atrair o suposto ladrão para o local em que estariam os integrantes do bando, então passando-se por compradores do veículo, e executá-lo no momento do encontro.

Todavia, no momento do crime, o homem conseguiu fugir da emboscada, que acabou vitimando um mototaxista que havia sido contratado pelo alvo do ataque para levá-lo para casa após a pretensa venda do automóvel. De acordo com a corporação, a vítima, morto a tiros, no bairro Vila Augusta, em Viamão, não possuía antecedentes criminais e também não tinha envolvimento com a facção.

“Essa pessoa [o verdadeiro alvo do ataque] pediu para o mototaxista ir com ele para o local em que entregaria o carro para, depois, levá-lo de volta. Ao chegar lá, eles foram abordados por indivíduos. O mototaxista acabou sendo pego por eles e o homem, que estaria cometendo os assaltos [na área em que atuava a facção], conseguiu fugir”, declarou a delegada Caroline Jacobs Barbosa, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viamão, à Rádio Guaíba.

Segundo os policiais, as investigações prosseguem para identificar outros suspeitos que possam estar envolvidos no crime.